Este blog propõe um projeto para resolver o problema central do Brasil, onde fragmentaria o Brasil em 6 partes semelhantes, com estados com perfis parecidos de economia, cultura, história e geografia. Onde centenas de problemas do Brasil seriam resolvidos.
Estas nações juntariam-se e formaria um sistema de confederações unidas do Brasil (SCUB), o qual chamaria-se Brasil e esta teria sede na cidade de Brasília. Um projeto similar ao que acontece no Reino Unido. A SCUB seria administrada por um parlamento geral com um governador geral que não teria poder político sobre as nações.
Cada um destas confederações teria seu próprio presidente, constituição, lei, economia, entre outros. Porém todos compartilhariam de um mesmo Banco Central e de uma mesma moeda.
Os países do Centro Sul viriam de três estados, enquanto os demais teriam cálculos diferenciados.
E hoje comentaremos no estado de Goiás, Tocantins,Pará e Amapá que se juntariam e assim formaria uma única nação.
Este país receberia o nome de República Federativa de Santillo onde os que nascessem nesse país receberiam o nome de Santilleiro. O nome veio em homenagem a Henrique Santillo, segundo governador de Goiás, o qual Durante o seu mandato de governador do estado, parte de Goiás foi desmembrada para formar o atual estado do Tocantins.
A capital federal seria a cidade de Goiania, Goiás, exercendo sede dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Onde o governo federal seria dividido entre o Presidente, Deputado Federal e Senador, todos estes eleito pelo povo em votação obrigatória, seguindo a constituição brasileira. O presidente posteriormente escolheria os ministros e presidentes de ministérios.
Os Ministérios terão seus prédios em Goiania, enquanto alguns departamentos públicos se localizarão em Anápolis, Macapá, Palmas e Belém, da mesma forma a distribuição industrial do país.
Também será valorizado a cultura destes estados, principalmente pelo fato de serem similares, construindo assim museus e sistemas de intercâmbio de professores e alunos da rede pública.
No caso de Brasília e as cidades-satélites ao seu redor estará também oficialmente nesta nação, mas será considerado como Distrito Federal do SCUB. Mas será considerado mesmo assim território neutro entre os demais estados/países.
A sede do poder executivo será no Palácio das Esmeraldas, enquanto as sedes do poder judiciário e legeslativo serão construídos o mais próximo ao Centro da cidade. O Governo Estadual também terá sede no Palácio das Esmeraldas, enquanto o poder legeslativo do governo estadual continuará no mesmo local.
Um terreno em Goiania será comprado para construção das embaixadas e do Ministério de Relações Internacionais
Haverá duas bolsas de valores neste país:
Bolsa de Valores de Goiania
Bolsa de Valores de Belém
Haverá forte investimento em industrialização no interior das cidades, mas não será menosprezado a agricultura. Com isso o interior do Brasil finalmente tornar-se-á industrializado no setor secundário e com isso aumentará o numero de lazer e lojas nas cidades.
Será construído um aeroporto em Goiania, um em Palmas e um em Belém com capacidade para vôos internacionais de pequeno e médio porte.
O país será visto como uma única federação, onde os recursos serão divididos a não ser que a população seja contra a isso.
A Constituição Federal será feita pela Câmara dos Deputados assinada pelo Presidente da República, onde ficará exposta em um museu para ele próprio em Caruaru.
Será construída uma ferrovia de Goiania até Palmas, passando por Brasília, para afim de trazer mais investimentos para o interior do país.
2 comentários:
O TO TEM MAIS A VER COM OS BONS PASTOS TOPIMAPA O GO É MUITO CENTRAL ESTES OUTROS TEM MAIS A VER COM O NORTE O GO NEM É SUL NEM É NORTE TA NO MEIO
Recomendo nome de Grão Pará pois tem mais história
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário, não esquecendo de deixar seu nome e sobrenome.