Este blog propõe um projeto para resolver o problema central do Brasil, onde fragmentaria o Brasil em 6 partes semelhantes, com estados com perfis parecidos de economia, cultura, história e geografia. Onde centenas de problemas do Brasil seriam resolvidos.
Estas nações juntariam-se e formaria um sistema de confederações unidas do Brasil (SCUB), o qual chamaria-se Brasil e esta teria sede na cidade de Brasília. Um projeto similar ao que acontece no Reino Unido. A SCUB seria administrada por um parlamento geral com um governador geral que não teria poder político sobre as nações.
Cada um destas confederações teria seu próprio presidente, constituição, lei, economia, entre outros. Porém todos compartilhariam de um mesmo Banco Central e de uma mesma moeda.
Os países do Centro Sul viriam de três estados, enquanto os demais teriam cálculos diferenciados.
E hoje comentaremos no estado de São Paulo que também devido o acordo acima, juntaria-se aos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Este país receberia o nome de República Federativa Bandeirantes, onde os que nascessem nesse país receberiam o nome de bandeirante.
A capital federal seria oficialmente na cidade de São Paulo tanto do poder Executivo, Legislativo como do judiciário. Onde o governo federal seria dividido entre o Presidente, Deputado Federal, e Senador. O presidente posteriormente escolheria os ministros e presidentes de ministérios. O voto não seria obrigatório, porém permaneceria o sistema obrigatório de mesários.
Os Ministérios e demais departamentos federais terá sede na cidade de Cuiabá, devido a problemas relacionados ao trânsito da cidade de São Paulo e também será uma iniciativa para desafogar o número populacional da capital paulista para o interior do Brasil.
A sede do poder executivo será no Palácio dos Bandeirantes, onde o local também servirá como Residência Oficial do presidente. Enquanto o poder legislativo terá sede no Palácio dos Campos Elísios. E o poder judiciário no Palácio dos Azulejos.
O Governo Estadual irá transferir a sede para a cidade de Campos do Jordão, onde a sede do governo estadual será no Palácio Boa Vista, também devido a macrocefalia na cidade de São Paulo, e também para ajudar a industrialização no interior do estado.
Enquanto a Prefeitura de São Paulo continuará no Edifício Matarazzo.
A Bolsa de Valores deste país continuará sendo a Bolsa de Valores de São Paulo, devido a questões economicas e históricas da cidade. Porém o estado investirá na distribuição industrial entre outras cidades como foi feita em cidades dos Estados Unidos. Porém, vale lembrar que o que enriqueceu São Paulo foi o fato de empresas multinacionais que investiam na cidade visando o tamanho do Brasil e como tais produtos irão para um público menor haverá consideravalmente uma queda na economia paulista, mas com a independência do estado, este dinheiro poderá ser convertido (caso haja inteligência política) para aumentar e melhorar o IDH e até a Renda dos moradores de toda a nação.
O principal porto marítimo da nação continuará sendo o Porto de Santos, mas haverá mais auto-estradas que ligarão todas as cidades do país.
Cada um dos estados desta nação terá poder autônomo, ou seja, não terá dinheiro distribuído entre outros estados, mas todos estes estados deverão bancar o governo federal e suas respectivas repartições. Os estados fora do estado de São Paulo deverão investir em industrialização e agricultura.
A Constituição Federal será feita pelo Senado Federal e assinada pelo Presidente da República, onde ficará exposta no Palácio dos Bandeirantes.
A cidade de Campo Grande ganhará uma filial da Bolsa de Valores de São Paulo e também deverá investir em industrialização primária e secundária. Será construído também novos shoppings e centros comerciais.
PERGUNTAS FREQUENTES:
O Movimento pela Independência de São Paulo e demais estados que se agruparão a este é nazista ou fascista?Não é nazista, nem fascista, nem comunista, nem defendemos qualquer tipo de ideologia enlatada ou importada; o Movimento Separa Brasil não tem outros vínculos que não com a liberdade e cultura da nossa gente.
Qual será a língua Oficial?A língua oficial continuará sendo o português, seguindo os padrões da antiga Acadêmia Brasileira de Letras, localizada no Rio de Janeiro, porém com uma filial pampa na cidade de Campos do Jordão.
O que acontecerá com os não que não nasceram nesse país? Terão seus bens confiscados e serão expulsos? Os que não nasceram em São Paulo, MT e MS e e são residentes estavelmente e com residência fixa conforme a lei brasileira atual, continuarão vivendo na nação, da mesma forma que o fazem hoje. Nunca houveram nem haverão planos para qualquer tipo de expropriação.E estes moradores poderão escolher se desejam tornar-se cidadão Bandeirante ou de seu estado anterior. Enquanto moradores de outros estados que se encontram com problemas na Justiça ou que não tenham residência fixa com alvará ou alugada conforme a lei será convidado a se retirar da nação ou resolver o problema em até 200 dias.
A República Pampa não é autosuficiente em empresas 100% nacionais, além de petróleo e outros produtos, como isso será superado? Será resolvido de forma diplomática. Não é devido a separação de estados que isso terminará com as negociações entre os antigos estados do Brasil. Ao contrário, o separatismo até ajudará a diplomacia entre estes países (antigos estados brasileiros), o qual os bandeirantes vão ter acordos com os antigos estados produtores de petróleo, sal, gás e outros produtos (Rio de Janeiro e Espírito Santo), além que estas empresas (OI, Lojas Americanas, Globo e outras) terão livre circulação entre os antigos estados brasileiros, da mesma forma que estes estados também terão acordos com os estados do sul na área de pecuária e agricultura.
E as empresas multinacionais estrangeiras com sedes em outras cidades brasileiras? As empresas multinacionais que desajarem que seus produtos estejam na República Bandeirante deverão ter uma sede em alguma das cidades do país, seja em uma metrópole ou no interior. Haverá a construção de um novo aeroporto de grande porte em Cuiabá e investimentos ferroviários para transporte de produtos.
Foto da Capa:Palácio Bandeirantes, São Paulo
18 comentários:
"Não é nazista, nem fascista, nem comunista, nem defendemos qualquer tipo de ideologia enlatada ou importada; o Movimento Separa Brasil não tem outros vínculos que não com a liberdade e cultura da nossa gente."
então vc é integralista, seu cretino!
vc é do partido democrata e diz q essa sua ideia separatista não segue uma ideologia política? ah... faça-me o favor, né?
Você sabe que é nação. Dizendo que quem nasce na República Bandeirante pertence a uma mesma nação, até parece que não sabe o que é nação. Defender Cuiabá como capital legislativa e judiciária, puxa, é um tiro no pé. Sei lá, mal planejado isso!!!
Puta que pariu... que lixo.
Separa Brasil já , chega de a nossa imagem ser manchada pelo rio de Janeiro, o mundo pensa que o pais inteiro é só favela e gente negra feia, que tem macaco com fuzil na mão guereando com a policia
Meu sonho, embora faria a divisão diferente. Daqui a pouco, irão descobrir que isso é país demais para brasileiro.
Espero que o movimento ganhe força.
São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul é que deveriam formar uma nova Nação.
acho a ideia fantástica, a da separação. acho que não seria como descrito ( mudança de capital etc), mas o conceito de separação é fantástico para resolvermos vários problemas.
veja apenas 2 exemplos:
- USP - é mantida com uma participação do ICMS dos paulistas, mas perde vagas para alunos de outros estados que em nada contribuíram com ela. ABSURDO ( este custo deveria ir para o estado de origem do aluno )
- Hosp. das Clinicas - perde leitos para pacientes de outro estado que não investem em saúde. OUTRO ABSURDO.
O volume de impostos que os paulistas pagam e o retrono que recebemos é outro absurdo. E ainda tem gente que diz que somos privilegiados, que temos preferência nos investimentos, outro absurdo. Se o dinheiro saiu daqui, deve ser reinvestido aqui.
Guilherme brant s. carvalho
O Sul, São Paulo, os dois Mato Grossos e o sul de MG votam igual.Vejam mapas das eleições presidenciais. O MS e MT tem o agronegócio e a economia de São Paulo é maior que a Holanda, Turquia ou Indonésia. Se essa região se separasse, os impostos arrecadados ficariam nela e estes cidadãos sulistas teriam uma vida melhor. Deveria haver uma república parlamentarista com RS, SC, PR, SP, MT, MS e o sul de MG.
Ou então que o Brasil tenha o voto facultativo que assim se traduziria em voto de qualidade
SENSACIONAL MOVIMENTO , NÃO DEVERIAMOS SEQUER TER OUTROS ESTADOS, SAO PAULO POR SI PROPRIA SUSTENTA E EVOLUI SOZINHA , SALVE REPUBLICA BANDEIRANTE !!!
Eu sou super afavor do separativismo, acho q um estado como sao paulo teria q se juntar com santa catarina e rio grande do sul e parana para formar uma grande potencia.
não se iludam, esse será o futuro do "Brasil": http://www.euconfesso.com/confissao-103161.html
nem comunista, nem defendemos qualquer tipo de ideologia enlatada ou importada
IDEOLOGIAS ABRAAMICAS NÃO GOYINS E NÃO NOSTRATICISTAS DA JUDEIA ESTAS SIM SÃO DANOSAS
7:47 PM, outubro 14, 2013
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK PIOR ESSES CARIOCAS SE ACHAM O CAVIAR
A ÚNICA CARIOCA QUE PRESTOU FOI A ANGELA MOSS MAS ATÉ ELA VIROU MACONHEIRA ASSIM NÃO DA ASSIM NÃO PODE
Guilherme brant s. carvalho
12:12 PM, setembro 19, 2014
OLHA É ARRECADADO AÍ É MAIS O ROMBO DEFICITARIO FICA COM O RESTO EXPERIMENTA ARRECADAR NO DESTINO ONDE FICA O ROMBO SEM OS EMPREGOS SEM A INDUSTRIA PRA SUSTENTAR VCS
Eu sou super afavor do separativismo, acho q um estado como sao paulo teria q se juntar com santa catarina e rio grande do sul e parana para formar uma grande potencia.
9:08 PM, outubro 27, 2014
KK SEPARATIVISMO SE VE QUE VC NADA ENTENDE DE POTENCIAS TIRA OS MERDIAS DE SP DO RESTO VIRA UMA EMISSORA LOCAL
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário, não esquecendo de deixar seu nome e sobrenome.