Separa Brasil: RJ/ES/MG (República da Guanabara)

| |

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjEkRNoGw7DNGfLQBRZT5QBWsSfZyWaBsdlAOwAC-wSWZrzqFCqKENkA6w_5U6en_Ll0UcNTvYrEhvcmsDAIr0gyRMRAJ8PTHWdkNS5GSfuxwogDMeVp2xrarh16CkDcRaKmYW-Bh2ZR2o/s320/relogio.jpg

Este blog propõe um projeto para resolver o problema central do Brasil, onde fragmentaria o Brasil em 6 partes semelhantes, com estados com perfis parecidos de economia, cultura, história e geografia. Onde centenas de problemas do Brasil seriam resolvidos.Alinhar ao centro

Estas nações juntariam-se e formaria um sistema de confederações unidas do Brasil (SCUB), o qual chamaria-se Brasil e esta teria sede na cidade de Brasília. Um projeto similar ao que acontece no Reino Unido. A SCUB seria administrada por um parlamento geral com um governador geral que não teria poder político sobre as nações.

Cada um destas confederações teria seu próprio presidente, constituição, lei, economia, entre outros. Porém todos compartilhariam de um mesmo Banco Central e de uma mesma moeda.

Os países do Centro Sul viriam de três estados, enquanto os demais teriam cálculos diferenciados.


E hoje comentaremos no estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais que se juntariam e assim formaria uma única nação. Neste POST também apoia o fato do Rio de Janeiro sozinho tornar-se um país isolado, mas como seria contra o conjunto de três estabelecido pelo projeto, a enfase será neste.






Este país receberia o nome de República da Guanabara. O nome viria de uma homenagem a um dos maiores símbolos geográficos deste país, a Baía de Guanabara.

A capital federal seria na cidade do Rio de Janeiro, porém por questões geográficas e políticas, o estado do Rio de Janeiro teria um Distrito Federal interno com duas cidades: Rio de Janeiro e Niterói. Este distrito não teria um prefeito, mas seria administrado através de um sistema de principado, ou seja, pelos descendentes da família real de D. Pedro II, atualmente estes presidentes da Casa Imperial do Brasil . Porém este principado elegeria um administrador municipal tanto para o Rio como para Niterói, onde este administrador teria um cargo de 5 anos sem direito a reeleição. O povo também escolheria 10 deputados distritais por eleições diretas e não obrigatórias, todos estes juntos formariam uma espécie de parlamento distrital, sendo o mais votado considerado como "Distrital", o qual este conjunto receberia o nome de Administração Distrital.

A administração nacional seria feito por:
1) Parlamento (Poder Legislativo): Uma câmara federal constituída por um grupo de deputados federais (7 de cada estado); um dos membros do principado do Distrito Federal do Rio de Janeiro; dois senadores para cada estado.

2) Presidente e Chanceler (Poder Executivo): O presidente seria escolhido por meio de eleições diretas por homens e mulheres acima dos 16 anos e residentes da Guanabara, lembrando que o voto não seria obrigatório e este presidente teria poder de 4 anos, tendo direito a reeleição até duas vezes consecutivas.
Também haverá o Chanceler que trabalharia como uma espécie de vice-presidente, mas seria anunciado pelo Parlamento em uma eleição obrigatória interna entre os membros do poder legislativo.

3) Suprema Corte (Poder Judiciário): O Ministro da Justiça que também será escolhido por uma eleição obrigatória com direito ao voto exclusivo dos membros do parlamento, onde os candidatos deverão ser juízes ou delegados sem filiação a partido político.

4) Ministros: Os ministros seriam pessoas escolhidas Chanceler (Primeiro Ministro) durante o seu governo.









A sede do poder legislativo (Câmara dos Deputados e Senadores) será no Palácio Tiradentes, Rio de Janeiro:
http://www.rem.org.br/img/alerj.jpg

A sede do poder judiciário (Suprema Corte) será no Palácio do Catete, Rio de Janeiro:
http://www.marcillio.com/rio/flamengo/flcpcvis.jpg

Mas terá apoio do Tribunal de Justiça, Supremo Tribunal Federal e Tribunal Eleitoral, todos estes com sede no antigo prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro:
http://farm3.static.flickr.com/2279/2197838883_67981af30d.jpg

A sede do poder executivo (Presidente e Chanceler) será no Palácio Guanabara, Rio de Janeiro:
http://www.governo.rj.gov.br/visita_virtual/guanabara/gua_img/gua_foto01a.jpg

A sede do Principado/Monarquia Distrital seria no Palácio Laranjeiras:
http://www.governo.rj.gov.br/visita_virtual/laranjeiras/lar_img/lar_foto01a.jpg

A Residência oficial do Chanceler será no Palácio Itamaraty:
http://farm3.static.flickr.com/2134/2198623128_f055ccd4be.jpg

Enquanto a residência do presidente será em um palacete no centro do Rio:
http://farm3.static.flickr.com/2236/2198623378_5034332525.jpg








O Banco Central será no atual prédio da BNDES:
http://farm3.static.flickr.com/2360/2260182645_392c6756b5.jpg

Enquanto também seria feito o Banco do Rio de Janeiro, um banco estatal com sede no Manhatan Tower:
http://farm3.static.flickr.com/2047/2260974680_40ee822d31.jpg


O Ministério da Fazenda será no Palácio Pedro Ernesto:
http://www.memoriabravobrasil.com.br/imagens/Rio%20de%20Janeiro/Cinelandia/Cinelandia,Palacio%20Pedro%20ErnestoGR.jpg

O Ministério de Relações Internacionais será em um prédio na Praça Mauá, o qual está localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro, porta de entrada do turismo da cidade:
http://farm4.static.flickr.com/3171/2293782497_0675e73219.jpg


Os demais ministérios estariam em diversos pontos da Região Oceânica da cidade de Niterói. Os prédios do Tribunal de Contas e demais prédios administrados pelo poder judiciário também teriam seus prédios em edifícios futuramente construídos na Zona Portuária e na Zona Norte da cidade. Os ministérios da República da Guanabara seriam: Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério das Cidades, Ministério das ciências e tecnologias, Ministério do Departamento de Comunicação, Ministério da Cultura, Ministério da Defesa, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério da Educação, Ministério dos esportes, Ministério das Minas e Energia, Ministério da Saúde, Ministério dos Tranportes e aviação e Ministério do Turismo.




A Administração da cidade do Rio de Janeiro e Niterói (Administração Distrital) teria como gabinete oficial o atual Museu da Fazenda:
http://farm3.static.flickr.com/2383/2198626090_39399c8ae4.jpg

Enquanto o atual prédio da prefeitura do Rio na Cidade Nova receberia as secretarias estaduais do Rio de Janeiro:
http://farm3.static.flickr.com/2096/2197839901_7b948f35c2.jpg

O governo estadual do Rio de Janeiro terá sede no Palácio da Cidade, em Botafogo, e a residência oficial do governador seria no Palácio Brocoió, o qual ambos estão com fotos respectivamente:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,24818986-EX,00.jpg

http://mob157.photobucket.com/albums/t62/tcintra/3-46.jpg?t=1243127934








Já o Estado de Minas Gerais receberia uma divisão geográfica, formando assim o "Estado de Minas gerais do Norte (MGN)" e o "Estado de Minas Gerais do Sul (MGS)". O primeiro teria como capital a cidade de Uberlândia, enquanto o segundo teria como capital a cidade de Belo Horizonte. Cada um destes estados teria um governador e um vice-governador, ambos eleitos em eleições separadas e diretas com voto não obrigatório, com eleitores dos respectivos estados. Cada estado teria 15 deputados estaduais, 10 deputados federais e 2 senadores.

O Espírito Santo continuaria como um estado com capital em Vitória, porém a cidade ganharia um polo industrial para acompanhar o crescimento industrial do país. O estado também ganharia incentivos para investir em petróleo e gás e outros tipos de empresa.

Haveria um referendo popular para decidir se o estado do Rio de Janeiro também seria dividido em dois, onde a porta oeste (de Niterói a Angra dos Reis) continuaria como estado do Rio de Janeiro e Distrito do Rio de Janeiro, e a parte leste que seria de São Gonçalo até o extremo leste ganharia um outro nome com capital em Campos.

Cada um destes estados teria uma econômica autônoma e seu próprio código penal, enquanto haveria apenas uma constituição federal que seria exposta ao público na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.

A bolsa de valores da nação seria a Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ), com sede no centro do Rio de Janeiro e com escritórios em Belo Horizonte, Campos, Angra dos Reis e Vitória. Os títulos privados e públicos estariam na criação da Bolsa Carioca, com sede no bairro da Barra da Tijuca.
http://farm3.static.flickr.com/2197/2294559818_6d8fb973e1.jpg

Haverá forte investimento em industrialização no interior das cidades. Seria criado uma zona-franca de industrialização no Norte de Minas Gerais e em Uberaba para a valorização do comércio na região. Mas a agricultura e pecuária continuará a ser valorizada em todo território nacional, onde também haverá projetos que protegerão o meio ambiente e que serão contra o desmatamento, principalmente em Minas Gerais.

Empresas como Microsoft, Apple e outras que não tem sede nesta região investiriam com novas sedes nacionais, melhorando as oportunidades de emprego e o PIB da cidade. Com isso poderá também aumentar a quantidade de shoppings e lojas em todo o país, principalmente no Rio de Janeiro, Campos e Belo Horizonte.

O Aeroporto Santos Dumont receberia vôos internacionais, porém seria construído um novo aeroporto de grande porte em Minas Gerais para receber também estes vôos. Seria construído um sistema de trem saindo de Angra dos Reis até Cabo Frio. E o porto do Rio de Janeiro voltaria ao tamanho e capacidade antes do governo brasileiro menosprezá-lo.

Minas Gerais receberia um incentivo no setor de mineração e agricultura, tornando-se referência latina. Minas Gerais também ganharia muitas empresas que produzem aço, ferro e química. Este estado também cresceria muito na área terciária, ou seja, lazer e shoppings.

Com isso, o Rio de Janeiro, Niterói, Belo Horizonte, Vitória e Campos tornar-se-ão cidades de primeiro mundo, onde o Rio de Janeiro (Atual 30° cidade mais rica do mundo), entraria numa lista entre as 15 mais ricas do planeta. Cidades como Volta Redonda, Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis, Uberaba, Petrópolis, Uberlândia e Contagem serão como metrópoles nacionais caso o país tenha um investimento ampliado e não centrado.



A bandeira oficial será nas cores azul e branca e ganhará o maior mastro do mundo na Praça da Bandeira, centro do Rio de Janeiro. Enquanto o hino oficial será o atual hino do estado do Rio de Janeiro.




PERGUNTAS FREQUENTES:

O Movimento pela Independência da Guanabara é nazista ou fascista?Não é nazista, nem fascista, nem comunista, nem defendemos qualquer tipo de ideologia enlatada ou importada; o Movimento Separa Rio e Movimento Separatismo Brasil não tem outros vínculos que não com a liberdade e cultura da nossa gente, procurando o desenvolvimento de cada região.

Qual será a língua Oficial?A língua oficial continuará sendo o português, seguindo os padrões da antiga Acadêmia Brasileira de Letras, localizada no Rio de Janeiro, que esta continuará sendo a Academia Oficial da Lingua Portuguesa nas Américas, porém com o nome de Academia Latinoportuguesa de Letras, com representantes de todas as nações de língua portuguesa da América do Sul. A República da Guanabara também ganhará uma Academia de Letras da Guanabara (ALG) com sede a ser construída na cidade do Rio de Janeiro, bairro da Barra da Tijuca.

O que acontecerá com os não nascidos na Guanabara que vivem nesse país? Terão seus bens confiscados e serão expulsos? Os que não nasceram oficialmente em alguma cidade da Guanabara que tenham residência fixa (sendo trabalhador ou aposentado) conforme a lei brasileira atual, continuarão vivendo na nação, da mesma forma que o fazem hoje. Nunca houveram nem haverão planos para qualquer tipo de expropriação. Estes moradores que desejarem receber o registro de identificação cívil como nativos na Guanabara terão este direito, ou, poderão receber um visto na embaixada dos demais países que vivem no Brasil em um documento específico que terá validade de 25 anos.

Porém os nascidos em outros estados fora dos três estados da Guanabara que se encontram com problemas na Justiça ou que não tenham residência fixa com alvará ou alugada conforme a lei estabelecida pela República da Guanabara,estes serão convidados a se retirar da nação caso não resolverem suas pedências em até 160 dias.

A nova identificação civil será gratuita e será um cartão magnético que contará em um só documentos o CPF, RG, Certidão de Nascimento e casado, Carteira de Motorista e Título de Eleitor. Os nascidos no Rio de Janeiro terão o cartão azul e branco. E os que se tornaram nativos terão o cartão o cartão verde e cinza.

A República da Guanabara contará com mais de 90% do petróleo do país, além de maior parte do minério e aço do país, como será esta relação com os demais países do Brasil? Será resolvido de forma diplomática. Não é devido a separação de estados que isso terminará com as negociações entre os antigos estados do Brasil. Ao contrário, o separatismo até ajudará a diplomacia entre estes países (antigos estados brasileiros). Os produtos da Guanabara serão vendidos a estes países, onde todo o lucro será exclusivo do estado que tem os royaltes e da empresa que fará a extração deste recurso. Da mesma forma que outros produtos que estão em outras cidades do Brasil também serão comprados de forma diplomática da Guanabara.
E as empresas multinacionais estrangeiras com sedes em outras cidades brasileiras? As empresas multinacionais que desajarem que seus produtos estejam na República da Guanabara deverão ter uma sede em alguma das cidades do país, seja em uma metrópole ou no interior. Com isso, empresas multinacionais como Microsoft, Google, Wallmart, Carrefour, e outras que ainda não tem sede na nação deverão construir pelo menos um escritório em alguma cidade do território nacional, seja no Rio, Belo Horizonte, Vitória ou outra cidade do interior. Onde estas empresas também receberão maior apoio, principalmente caso também instalarem suas fábricas e indústrias na nação, seguindo os padrões ambientais.
As empresas cariocas, mineiras e capixabas terão acesso a outras nações ? Sim. As empresas que são brasileiras poderão ter filiais e lojas em qualquer cidade do Brasil sem pagar excedentes de acordo com a diplomacia entre os antigos estados do Brasil, porém estas empresas não poderão levar apenas pessoas da Guanabara para trabalhar lá, e deverão também investir nestas outras nações, com o direito de também investir na Bolsa de Valores também de outras nações.
Moradores de outras nações do Brasil poderão visitar o Brasil? Sim. Seria até mais além: Todos os moradores do Mercosul poderiam visitar livremente a Guanabara sem necessidade de passaporte, mas estes deveriam ter algum tipo de visto ao desembarcar no país, seja por rodovias ou por aeroportos. O limite de visita é de três meses, já seria necessário o passaporte. Lembrando que pessoas com problemas no credito do consumidor e pessoas com fichas criminais não poderão entrar na Guanabara de forma alguma. Caso alguém de fora cometa crime na nação sofrerá os castigos penais da Guanabara. Pessoas com visto de visitante não terão o direito de trabalhar e estudar na Guanabara, mas deverão aceitar todos os deveres.
Como seria feita a troca de documentos e nacionalidade? Haveria um limite de 2 anos para a troca de documentação, onde seria preenchido um cadastro online e a pessoa agendaria um dia para retirar a foto e uma rápida entrevista em diversos pontos no país. O documento chegaria em casa em até 60 horas.
O Serviço Militar será obrigatório? Não. Porém todos os homens e mulheres deverão se apresentar entre os 18 e 21 anos para serem entrevistados e assistir a uma paletra sobre os direitos do cidadão, após isso estes jovens serão questionados se querem seguir carreira militar ou não, mas lembrando que todos aqueles que desejarem ser militar, polícial ou bombeiro deverão passar por este serviço, seja homem ou mulher. Mas certamente haverá uma valorização no salário destes militares.
Como funcionará a liberdade de imprensa? A imprensa continuará a ter tal liberdade, porém estes responderão por crime constitucional em casos de Noticia Enganosa ou Propaganda Enganosa que visa a má reputação da nação ou de suas cidades, o qual o cidadão será julgado pela Suprema Corte e por um juri popular.
Como funcionará os partidos políticos? Os partidos que apoiarem o separatismo e desejarem seguir a Guanabara serão os novos partidos desta nação. Porém a Guanabara será muito restrito a criação de novos partidos, sendo necessário para criação desta pelo menos alguma manifestação pública dos cidadãos em qualquer cidade do país ou algum abaixo-assinado.
Qual será a moeda oficial? Há dois projetos para essa questão:
Fazer que nem a Europa e todos os países do Mercosul aceitar a moeda única do mercado interno: Mercosuls.
Ou continuar com o Real, porém onde cada nação do Brasil emitiria seu próprio papel moeda, onde por exemplo, aqui na Guanabara poderia ter símbolos como Cristo Redentor, Pão de Açucar, Palácio Guanabara, entre outros.



NOVAS INFORMAÇÕES EM BREVE...

http://mob192.photobucket.com/albums/z298/xikaumrio/centro.jpg?t=1242001422
Rio de Janeiro (Brasil)

Niterói
Niterói (Rio de Janeiro)

http://anaisatoledo.files.wordpress.com/2009/06/uberlandia2os52.jpg
Uberlândia (Minas Gerais)

http://www.crcpr.org.br/release/imagens/vitoriaES200902.jpg
Vitória (Espírito Santo)

http://img193.imageshack.us/img193/7722/tndscf30632jo.jpg
Belo Horizonte (Minas Gerais)

http://static.panoramio.com/photos/original/3299027.jpg
Campos dos Goytacazes (Rio de Janeiro)


E com vocês a capital financeira da Guanabara, Rio de Janeiro, também capital financeira do Brasil e América do Sul, onde com certeza nós já vemos que é uma das cidades mais modernas do mundo:




Texto escrito e postado por Rafael Oliveira
Foto da Capa: Relógio Oficial da Rep. da Guanabara, junto com o símbolo nacional

63 comentários:

Anônimo disse...

hà! Só rindo!

Anônimo disse...

gostei, o petroleo é nosso.

Anônimo disse...

Minas Gerais não deve se misturar ao Rio de Janeiro, que é o lugar que simboliza tudo o que há de errado neste país.

Anônimo disse...

Esse pais seria otimo apenas para os cariolixos! Impressionante dividir MG em norte e sul e colocar Uberlandia como capital! Vc fugiu das aulas de geografia? Como uberlandia poderia ser capital do norte ou sul sendo que estah no extremo oeste??? E outra coisa NOS MINEIROS JAMAIS nos sugeitariamos ser capaxo do rio dejaneiro! Vc tb fugiu das aulas de historia e esqueceuque mineiro lutacontra a dominacao de outro estado desde que o Brasil existe. Tanto que nosso lema eh: LIBERDADE AINDA QUE TARDIA!!! MG seria um pais unico e independente do RESTO!

Anônimo disse...

Não é isso que vejo nos sites à fora, ES é mais perigoso do que o RJ, e MG nem falo nada.....

Anônimo disse...

Sou à favor de separar, mas incluindo SP. SP é a maior economia do país... Países extensos são mais vulneráveis a corrupção e outros males. (EUA não conta, lá a justiça funciona para TODOS)

Carlos Henrique Xavier dos Santos disse...

Eu li o texto acima e me proponho a participar das discussões. Sou fluminense de Niterói e proponho a separação e a Independência do Estado do Rio de Janeiro. Volto aqui mais tarde. Até já, amigos.

Anônimo disse...

Tá faltando roça pra vocês carpirem

Danrlei disse...

HAHAHA o Rio Grande do Sul que TEM que virar país, e desses Três ai (RJ,ES,MG) Só o Espirito Santo tem Que virar um país, Pois o petróleo de lá deixariam eles como um pais desenvolvido.

Unknown disse...

Para quem não sabe existe sim um movimento separatista ideológico militar, mas envolve apenas MG e ES.Isso muuuiiito por debaixo dos panos .Pensem bem, Minas Gerais sempre teve a arrogância de se sentir melhor que o resto do país, falo em termos culturais.A inconfidência Mineira foi um ideal separatista e não de independência do país como um todo. Independente do sotaque e do viés caipira que muitos colocam, basta voltar os olhos para os pensadores que vieram de Minas. O clima de montanhas faz surgir um povo curioso e arredio. Juscelino não construiu Brasília à toa, o que ele queria era um pedacinho de Goiás, não deu certo. Minas tem ferro, ouro, minas de pedras preciosas, o vale do silício brasileiro, grandes rios e a segunda melhor universidade do país. O orgulho mineiro está na cultura, Carlos Drummond, Guimarães Rosa, Juscelino, Santos Dummont. Isso mexe muito com o imaginário de um povo e os faz se sentir melhores. Daí que as idéias separatistas por lá vem da não identificação intelectual com outros povos e é aí que mora o perigo. Já ouvi falar do movimento Gerusiano ( Geração Luz) que visa construir um novo país como base no intelecto. E todo mundo preocupado com o Sul. Pois é, dizem e é verdade, mineiro como quieto... Essa estória de unir com Rio, também acho fraca... O que ocorre é que o que os mineiros querem é um pedacinho do Espírito Santo, hehehe. Isso vem por debaixo dos panos... Acham que mais um mineiro presidente não vai mexer os palitinhos pra quando ele sair de lá. Lembrem-se da moratória imposta por Itamar em 1998. Minas nunca quis ser Brasil, nunca. Não vou falar dos aviões experimentais militares voando no interior do estado, em breve ponho vídeo no youtube. Ta aí a caipirada rolando solta...

Anônimo disse...

Por favor né! junta o meu ES com Minas(caipiras analfabetos) e Rio de( favela )Janeiro não da, aqui no ES nos temos uma identidade cultural, não temos sotaque de minas ou do Rio, aqui no ES nossa população se assemelha com a do Sul, nosso estado recebeu italianos alemães e pomeranos, a nossa cultura é unica 60% da população tem sobrenome italiano, aqui tem festa da uva,vinho,festeggiata,caretella,sommerfest , aqui tem cidades onde só se usa o português como segunda lingua, festival, cultura italiana capelletti, risoto, o nosso estado inteiro tem 230 mil negros, enquanto que só a favela da rocinha tem 430 mil, e a cidade de belo horizonte supera isso em peso, ocorreu em nosso estado um genocidio cultural e etinico parte de nossa cultura imigrante esta sendo destruida, pelos milhares de Mineiros,Bahianos que para cá migraram e favelizaram o nosso estado, sou CAPIXABA, meu estado tem 3milhões e meio de pessoas se focemos uma nação seriamos primeiro mundo em breve

Anônimo disse...

ES e nada mais, viva a "Nação Capixaba", é uma pena os franceses terem perdido a guerra aqui para os portugueses aqui na região

Anônimo disse...

ES e nada mais, somos o uruguay do sudeste, população de 3milhões, população negra de 200 mil, 60% da população é italo descendente, tem imigração germanica, e pomerana, se nos separecemos deste pais fedorento o nosso petroleo nos deixaria como pais desenvolvido em pouco tempo,deportariamos estes nordestinos que enchem nossas ruas de vendedores ambulantes, e esta mineirada porca..........................................................................................................................

VIVA A PATRIA CAPIXABA , SÓ O ES E NADA MAIS
pra que juntar com carioca preto e favelado?e mineiro caipira analfabeto

Anônimo disse...

Respondendo aos Capixabas, que fizeram os comentários acima, aqui está um mineiro caipira analfabeto e porco que tem um o pequenino QI de 149... É claro que vocês são muito mais inteligentes, como eu estudei em uma escola pública pequena no interior do pobre estado, deveria me curvar a vocês seres superiores com sobrenome italiano... O movimento Gerusiano jamais anexaria o ES se a população não quisesse, esse movimento é para lançar um governo movido pelo intelecto, e não por motivos "toscos"... Se vocês verdadeiramente pesquisassem saberiam que todo o petróleo brasileiro é um petróleo de segunda e que apesar de render bons lucros para sua grande nação capixaba, não a faria alcançar o status de país de primeiro mundo. O desenvolvimento de uma nação depende de seu povo, alguns fatores culturais. Vocês não são dignos de participar da geração luz se continuarem a pensar desta maneira, e saibam que acolheríamos todos os mineiros que estão sujando sua "cultura" se é que vocês a tem. De resto um país não necessita obrigatoriamente de uma passagem para o mar e com com o movimento no poder teríamos nós mineiros os melhores indicadores sociais de toda América latina facilmente. Não há limites para a inventividade, os mineiros sabem disso, e contornariam facilmente a falta, nem tão grande, do mar.

PS.: Não me venham dizendo que sou uma exceção, porque não sou, e sei do que falo. O primeiro ponto do movimento é transformar a educação em algo disponível a todos ou seja acabar completamente com o analfabetismo, invertir em cultura e ciências maciçamente, elevar a qualidade de vida a padrões nórdicos, minimizar gastos públicos... Olhem o que os porcos analfabetos que são os mineiros já tem planejado...

Se for mineiro e tiver alguma duvida sobre o movimento comente e poderei esclarecer dúvidas.

Abraços e perdoe-me por eventuais erros, estou escrevendo pelo celular...

Anônimo disse...

Recentemente eu andei pensando em uma ideia parecida, mas sem incluir o Estado de Minas Gerais. Com o petróleo Carioca-Capixaba, tornaríamos uma nação desenvolvida. Minha ideia seria de fazer um país parlamentar com um chanceler, como na Alemanha. Também eu não acabaria com o BNDES, pelo contrario, ele poderia ser um grande banco para financiar todo esse desenvolvimento com os recursos do petróleo!

Anônimo disse...

Devido a estes comentários racistas fiquei com vergonha de ser conterrâneo de um bando de capixaba racista.

Anônimo disse...

Feliz o dia em que nos livrarmos do rio de janeiro. Só espero que ele não arraste minas gerais junto.

Pedro Rocha disse...

Sou separatista mas creio que o ideal para o Brasil seria a criação de 2 nações totalmente independetes: uma formada pelas Regiões Sul e Sudeste e outra pelas demais Regiões. Entretanto, seríamos nações amigas como os EUA e Canadá.

Quando fui convocado para realizar o hasteamento da bandeira na empresa onde trabalho, prontifiquei-me para hastear a bandeira do Estado do Rio de Janeiro, embora pudesse ter escolhido a bandeira nacional. Recusei porque não acho que esse país criado de madrugada por maçons cujas mamatas estavam sendo cortadas pela católica Princesa Isabel tenha legitimidade para sugar meu dinheiro!

Anônimo disse...

Na verdade não tem nenhum dado dizendo que 60% da população capixava descende de italianos. A verdade é pardos e negros somam mais 50% no Estado. E isso deveria ser motivo de orgulho.

Anônimo disse...

É triste ver mineiros falando mal do Rio. A minha cidadezinha é fronteira com Minas e o nosso jeitinho é meio mineiro.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Analfabeto e esses capixabas pobres que não consegue nem se destacar

Anônimo disse...

Gostaria de manifestar minha insatisfação em ter minas gerais fazendo parte deste país, prefiro somente o Rio de Janeiro, soberano e se desenvolvendo como o pequenino Estado de Israel... não seria muito saudável ter que nos misturar com um povo conhecido por ser traidor, falso e desonesto, além de serem demasiadamente lerdos nas decisões urgentes, para não dizer babaca também!
Vale lembrar que eles invadiram áreas adjacentes às fronteiras fluminenses e avançam cada vez mais pelo nosso estado; isso se verifica nas cidades do interior, sendo tomadas por esta gente que não têm muito futuro em seu estado de origem. pode se reparar o sotaque no mínimo irritante e sem compromisso com uma certa celeridade no ato de transmitir informações. Não adianta movimento gerusiano, nem outra artificialidade qualquer para com esse povo: devemos ser independentes nós mesmos e fechar as fronteiras a esses seres de conhecida falsidade e inabilidade em gerenciar a própria capacidade cognitiva

Anônimo disse...


Anônimo disse...
Na verdade não tem nenhum dado dizendo que 60% da população capixava descende de italianos. A verdade é pardos e negros somam mais 50% no Estado. E isso deveria ser motivo de orgulho.
2:57 AM, dezembro 19, 2014

O UNICO CAPIXABA QUE CONHECI IN LOCO FOI UM PROFESSOR QUE TIVE E ELE PARECIA ALGUEM DO NORTE DA ITALIA GAUCHO PAULISTA ETC NOTEI QUE ELE CORTAVA O CABELO CURTO MAS NÃO SABIA QUE ERA SARARÁ ELE QUEM DISSE QUE NÃO ERA PADANICO PURO MAS NEM SE NOTAVA PARECIA ALEMÃO

Anônimo disse...

seríamos nações amigas

O CARALHO RJ SP E RS SÃO ALOGENOS AO MAINLAND

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Feliz o dia em que nos livrarmos do rio de janeiro. Só espero que ele não arraste minas gerais junto.
5:19 PM, maio 01, 2014

POIS O RJ É UM ESTORVO SE ACHA MERDA UMA FAVELA RIDICULA MIL VEZES MINAS

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Devido a estes comentários racistas fiquei com vergonha de ser conterrâneo de um bando de capixaba racista.
10:49 AM, março 26, 2014

SEM A PARTE BRANCA O ESPIRITO SANTO IA PARECER COM A BA COMO ANTES OU SEJA SUBDESENVOLVIDO

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Recentemente eu andei pensando em uma ideia parecida, mas sem incluir o Estado de Minas Gerais. Com o petróleo Carioca-Capixaba, tornaríamos uma nação desenvolvida. Minha ideia seria de fazer um país parlamentar com um chanceler, como na Alemanha. Também eu não acabaria com o BNDES, pelo contrario, ele poderia ser um grande banco para financiar todo esse desenvolvimento com os recursos do petróleo!
4:49 PM, fevereiro 21, 2014

COITADO DO ES ERA MELHOR ELE SOZINHO SEPARADO SENÃO IA SER DESTRUIDO PELA MÁ INFLUENCIA DO RJ

Anônimo disse...

VIVA A PATRIA CAPIXABA , SÓ O ES E NADA MAIS
pra que juntar com carioca preto e favelado?e mineiro caipira analfabeto
8:07 PM, outubro 14, 2013

OLHA VC TA CERTO QUANTO AO RJ IA ACABAR COM A ESTIRPE DO ES MINAS POR OUTRO LADO TEM UM GRANDE HINTERLAND MAS SÃO 20 MILHÕES IRIAM SOTERRAR O ES EXTINGUIR O CAPIXABA RJ TAMBEM IA FAZER DO MESMO MINAS É ASSUSTADORA POR CAUSA DO TAMANHO DO TERRITORIO MAS A POPULAÇÃO DIVERGE EM ALGUNS MILHÕES AMBOS ACABARIAM COM A SOBERANIA DO ES COM SEUS POUCOS MILHÕES O PIB PER CAPITA DO ES COM O PETROLEO PRA POUCOS MILHÕES IA SER MUITO MAIOR QUE PRA DEZENAS DE MI

Anônimo disse...

italo descendente, tem imigração germanica, e pomerana, se nos separecemos deste pais fedorento o nosso petroleo nos deixaria como pais desenvolvido em pouco tempo,deportariamos estes nordestinos que enchem nossas ruas de vendedores

OLHA ITALIA E POMERANIA FICAM NA EUROPA NE FICA NA AMERICA QUEM SERÁ QUE TA NA TERRA DE QUEM?

Anônimo disse...

ES e nada mais, viva a "Nação Capixaba", é uma pena os franceses terem perdido a guerra aqui para os portugueses aqui na região

VCS ERAM COMARCA DA BA FRANCESES ESTIVERAM POR TODOS OS LADOS DA COSTA VIDE O MA ETC

Anônimo disse...

Por favor né! junta o meu ES com Minas(caipiras analfabetos) e Rio de( favela )Janeiro não da, aqui no ES nos temos uma identidade cultural, não temos sotaque de minas ou do Rio, aqui no ES nossa população se assemelha com a do Sul, nosso estado recebeu italianos alemães e pomeranos, a nossa cultura é unica 60% da população tem sobrenome italiano, aqui tem festa da uva,vinho,festeggiata,caretella,sommerfest , aqui tem cidades onde só se usa o português como segunda lingua, festival, cultura italiana capelletti, risoto, o nosso estado inteiro tem 230 mil negros, enquanto que só a favela da rocinha tem 430 mil, e a cidade de belo horizonte supera isso em peso, ocorreu em nosso estado um genocidio cultural e etinico parte de nossa cultura imigrante esta sendo destruida, pelos milhares de Mineiros,Bahianos que para cá migraram e favelizaram o nosso estado, sou CAPIXABA, meu estado tem 3milhões e meio de pessoas se focemos uma nação seriamos primeiro mundo em breve

SUL NÃO EXAGERES MAS ILHAR ESSES COLONOS NO MEIO DE 3 ESTADOS LIXADOS FOI BURRICE DOM JOÃO QUERIA RECUPERAR A BA E NE MAS O PEDRINHO NÃO DEIXOU

Anônimo disse...

Minas nunca quis ser Brasil

CONCORDO QUE A CONSPIRAÇÃO MINEIRA ERA PARA SEPARAR MINAS DE PORTUGAL E NÃO O BRASIL MINAS NÃO QUERIA DIVIDIR SEU OURO COM NINGUEM ALIAS O QUE DELE RESTOU POIS O GROSSO JA TINHA IDO INGLESES VIAJANTES DIZIAM QUE MINAS PERDEU MUITOS INVESTIMENTOS POR CULPA DO RJ AS CIDADES FICARAM ESVAZIADAS DEPOIS MUITOS MINEIROS FORAM FAZER O CICLO DO CAFÉ ALHEIO ATÉ A IGREJA DE SÃO FRANCISCO NA BA A MAIS BELA CONSTRUÇÃO QUE JA SE VIU SAIU DO OURO MINEIRO SE METADE DOS MINEIROS QUE FORAM FAZER OS VIZINHOS TIVESSEM FEITO MINAS MINAS JA ESTARIA NO TOPO DO MERDIL MUITO MAIOR QUE SP

Anônimo disse...

AGORA DIZER QUE MINAS NÃO É BRASIL ACHO EXAGERO MINAS É A MAIOR CIVILIZAÇÃO BRASILEIRA TOTALMENTE FORA DA COSTA E NO PLATO NA BACIA MAIS SIMBOLICA FOI A PRIMEIRA GRANDE CIVILIZAÇÃO FORA DA COSTA E POR MUITO TEMPO O MAIS POPULOSO MAS A ELITE MINEIRA TAL COMO A DE PERNAMBUCO NO SEU AUGE DE EMPREENDEDORISMO E CONSPIRAÇÃO PROJECTO ETC FOI SUFOCADA PEGOU UMA EPOCA DE PIONEIROS ONDE A SUPRESSÃO ERA BEM PIOR POR ISSO QUE SÓ A PARTIR DA REBELIÃO DO RS POS PEDRINHO I QUE A ZONA ALOGENA VAI SÓ SENDO SUBSIDIADA E RECOMPENSADA PELAS SUAS REBELIÕES O INVERSO DO QUE OCORRE COM MINAS E OUTROS O RS POR SE REBELAR GANHOU VALE DOS SINOS COM GRANA QUE O RJ ROUBAVA DO RESTO E O RS NEM PAGAVA IMPOSTO COMO O MT A DIFERENÇA É QUE O MT NÃO ERA SUBSIDIADO COM VALES DOS SINOS CAÍ ETC SC MENOR FOI COM ITAJAI MAS NÃO TINHA A MESMA REGALIA SP DEPOIS QUE SE REBELOU LEVOU DE BRINDE O DESVIO DOS ACORDOS DE WASHINGTON HA DECADAS O FERRO DE MINAS É DESVIADO PROS OUTROS IDEM O DO PA

Anônimo disse...

Sou à favor de separar, mas incluindo SP

SP SÓ QUER O SUL E O SUL NÃO QUER SP - SP NÃO QUER BAIXADA FAVELA ELES JA TEM DEMAIS E MUITOS DE SP DIZEM QUE SUSTENTAM TODOS OS ESTADOS OU SEJA SÃO ESTADUALISTAS SEPARATISMOS ESTADUALISTAS VEMOS NO RS PE ETC REGIONALISTAS É MAIS COMUM NO S E NE

Anônimo disse...

JAMAIS nos sugeitariamos ser capaxo do rio dejaneiro

EXACTO POR ISSO QUE OS CARIOCAS QUEREM ES COMO QUINTAL E MUITOS CAPIXABAS ESTÃO ATENTOS

Anônimo disse...

Minas Gerais não deve se misturar ao Rio de Janeiro, que é o lugar que simboliza tudo o que há de errado neste país.

EXACTO ELES SÃO CHEIOS DE QUADRADINHOS DE 8 E SE ACHAM O CAVIAR DO BOLO

Anônimo disse...

VEJA COMO CARIOCA TRATOU O MANOÉL DO MINHO-DOURO EM 1900 COMO MANÉ PEJORATIVAMENTE DEPOIS O SALOIO DO NE DO MESMO COMO VCS ACHAM QUE O SALOIO DE MINAS IA SER TRATADO SE SÓ IA SOBRAR ELES PRO CARIOCA SUBIR EM CIMA IDEM O CAPIXABA?IAM QUERER IMPOR AQUELE SOTAQUE PODRE DELES E DEPOIS FAZER MINAS E ES DE CIDADÃOS DE SEGUNDA CLASSE PIOR CIDADÃO DE SEGUNDA CLASSE PARA AQUELA RAÇA QUE SE ACHA SUPERIOR MAS É A MAIS DECAIDA

Anônimo disse...

O MANOÉL-MANÉ É TROUXA SÓ GOSTA DE TRABALHAR A GENTE SÓ FICA NA BOEMIA

Hrodrick Taikos disse...

Espírito Santo se achando europeu e falando de favela carioca?
Uma das capitais mais violentas do país, muito mais que a cidade do Rio, se enxerguem seus inúteis faladores de merda!!
Espírito Santo, ninguém nem lembra que existe isso no mapa do Brasil, você tem raiva de carioca pois em nosso estado estão as maiores empresas, maiores eventos e acontecimentos do país e, mesmo que vocês estejam bem ali do nosso lado, ninguém nota a existência desse povo invejoso e racista ( um bando de sarará se achando ariano)

Rinnegan disse...

Sem chances, ES fazer parte de SP e RJ, estados lunáticos q a verdade é oq a rede globo diz. E dominada pelo PSDB e PMDB.

RJ conseguiu quebrar aff.

A separação deve ser por estados e n regiões.

Rinnegan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rinnegan disse...

Ta louco ES, fazer parte de RJ e SP.

julio nerd disse...

achei lastimável os comentários racistas e xenófobos dos capixabas lá em cima. Eu também sou do ES com todo o orgulho, amo meu lindo e rico estado, sou descendente de italiano e fiquei horrorizado com o que eles fizeram. Eles denegriram o estado do Espírito santo inteiro. Foi um tiro no pé, uma grande vergonha. vocês mancharam a honra do estado capixaba, seus traidores!

pra ser sincero, não concordei com a destinação do ES nesta proposta de nação. Colocaram o estado do ES como periférico, como algo sem importância, um peso morto na nação. Vitória tem um dos maiores e mais desenvolvidos parques industriais do país, não precisa melhorar. O estado é riquíssimo, cheio de recursos e altamente desenvolvido. Estamos longe de sermos um estado fraco. E vocês esqueceram de considerar que no ES se falam 3 idiomas: português, pomerano e italiano. Eles constariam como idiomas co-oficiais na República da Guanabara?

julio nerd disse...

e mais: o ES é de suma importância para a República da Guanabara, por ter os maiores e mais desenvolvidos portos desse novo país.

julio nerd disse...

E ainda, o ES sozinho já tem condições para ser um país por si só. Acho que apenas os estados do sul e ES têm a capacidade de se separarem assim.

julio nerd disse...

"Espírito Santo se achando europeu e falando de favela carioca?
Uma das capitais mais violentas do país, muito mais que a cidade do Rio, se enxerguem seus inúteis faladores de merda!!
Espírito Santo, ninguém nem lembra que existe isso no mapa do Brasil, você tem raiva de carioca pois em nosso estado estão as maiores empresas, maiores eventos e acontecimentos do país e, mesmo que vocês estejam bem ali do nosso lado, ninguém nota a existência desse povo invejoso e racista ( um bando de sarará se achando ariano) "


Olha aí o que aqueles racistas idiotas fizeram. Por causa desses idiotas, o povo inocente do estado todo está pagando o pato. Não somos um povo invejoso e muito menos racista. Temos italianos, alemães en negros vivendo lado a lado e harmonicamente. lastimável que alguns otários vêm falando coisas assim. Agora conquistaram inimigos e quem paga é todo o povo capixaba.


venho sinceramente pedir desculpas a todo mundo por causa desses maçãs podres que denegriram o caráter do nosso povo. O povo capixaba ama os mineiros, zoa amigavelmente os baianos e se sente com afinidade ao RJ.

Anônimo disse...

Bem vamos la, sou de Bh com orgulho, sou descendente de Portugueses e escravos, ou seja sou puramente Mineiro,(como se alguém pudesse ter orgulho de etnia, aqui em Minas) acusaram os Mineiros de serem muitas coisas, conspiracionista, expansionistas,traidores, mestiços a verdade e que somos tudo isso mesmo heuehue, mas vamos as fatos históricos Minas e expansionista pq não e filha de Portugal e sim dos Bandeirantes paulistas, isso criou em nos uma ideia que nossa cultura e superior então devemos levá-la a todo canto, o fato de sermos traidores depende se for na esfera do Brasil sim, nos sempre fomos responsáveis por golpes e grande mudança no Pais se isso significa-se algo bom para As Minas gerais, e sim somos mestiços não temos outro sangue europeu a não ser o Português mesmo, nos não ligamos para pureza etnica ou seja la oque vcs acreditam.

Anônimo disse...

Agora sobre os outros estados, Minas por ser expansionista sempre teve problema em suas fronteiras, e de fato não e culpa desses estados mas sim de Minas e sua cultura de expansionista. Minas sempre teve boa relação com seu papai, Sp(por favor outros Mineiros não venham com mimi dizendo que Minas não e filha de sp pq e sp e isso ou aquilo). O Mineiro execra a cultura carioca simples-mente por considerá-la inferior, Minas não tem problema com o povo e sim com a cultura e que muito diferente do modo de agir e pensar Mineiro, ja o espirito santo Minas tem uma simples modo de agir, e meu, o Mineiro considera espirito santo parte de seu território, simples mente pq e uma saída pera o mar, digo uma coisa o espirito santo tem que agradecer a existência da união pq Minas nem titubiaria em invadir o território santista.

Anônimo disse...

O que impediria a criação de um estado do sudeste ou de Guanabara e que diferente das outras regiões do pais, nos não temos uma cultura homogênea e sim cada estado uma cultura diferentes(Menos o espirito santo, afinal não faço a menor ideia de como e la, sou mineiro e quando penso em espirito santo so me vem a mente praia), e Minas gerais, acredito que vcs poderiam criar um pais baseado em toda região sul do Brasil pegando do Rio grande sul ate o espirito santo(todo mundo branco ou seja la como vcs querem) a e sem sp o e o sul, Minas estaria livre para mandar nessa budega, e fazer todas as mudanças que sempre quis para seu estado e estados que considera irmãos.

RHER disse...

Ah que legal, o bonito quer todo o centro de poder no RJ! ¬¬

Anônimo disse...

Sou mineira da região central de Minas Gerais e sou totalmente a favor da separação de Mg , RJ , ES do resto do Brasil , nosso país terá um futuro promissor não precisamos de SP pra nada

Anônimo disse...

Sê ta loco, separar do brasil e se juntar co rio de janeiro?
O espirito santo é meu país, queremos distançia do rio de janeiro, podemos até ter uma relação. Mais próxima com minas gerais , porque dependeríamos um pouco da agropecuaria mineira, e minas dependeria dos portos capixabas, más com uma total independência entre os dois estados.

Unknown disse...

Os capixabas são de origem nordestina e querem pousar de Brancos Europeus kkkk , o Espirito Santo não é nada além que unha extensão da Bahia , na verdade os capixabas são baianos que mudaram de identidade e de mapa looLLL , o ES era parte da Bahia no passado

Oslec Brape disse...

Este projeto é prá quando?
Vamos sim dividir o Brasil em 6 países.

Anônimo disse...

E o que dizer de vocês do ES?
Um estado totalmente patético, violento e sem graça?!
Um lugar que ninguém se interessa?
Um povo feio e violento.

Que vergonha alheia.

Anônimo disse...

pelo menos as pessoas que querem a idependencia de seus lugares tem esperança e vêem um futuro melhor para eles e seus filhos...e acima de tudo eles não criticam os outros lugares,isso e falta de respeito e moral!

Anônimo disse...

Quem diria, existe preconceito entre Cariocas Mineiros e Capixabas. Pelos comentários seria um novo pais que já nasceria racista, de viés facista e xenofobo em relação aos demais estados brasileiros.

Unknown disse...

Sou Mineiro e penso que Minas tem potencial pra ser um país forte sozinho

derek disse...

Se MG e RJ se separam do Brasil, poderia desencadear maior imigração de outros estados brasileiros para cá.

Anônimo disse...

Me desculpem, amigos! Mas só quem nao atenta a história não sabe que os portos do RJ e ES foram todos custeados por MG ao longo da existencia desse país. Vide ciclo do ouro (RJ) CSN e CST. Ou alguem acha que esses portos servem de escoamento desde antes do Petroleo pos anos 60... para verduras e legumes capixabas e fluminenses e um gadinho ???? É sério o contexto de onde vcs partem? Os conjurados tinham todos os motivos para Minas se livrar da corte à toa na beira do mar.

Anônimo disse...

VAI TOMAR NO SEU CU SALGADO CARIOLIXO

Sanus of lux lucis disse...

Lembrando aqui que o Espírito Santo foi uma das capitanias originais do tratado de Tordesilhas, e nunca teve semelhança com a Bahia. É gritante a diferença até na BR 101, quando tem a fronteira com o sul da Bahia, ao contrário de Minas que possui uma parte bem mais nordestina do que do sudeste. Mas enfim, Espírito Santo e Minas são quase uma coisa só, vamos combinar. A gente compartilha desde rio, até estrada de ferro, portos, praias, e apesar de um ou outro escroto dizer o contrário, ambos estados dependem um do outro. Se for pra comparar sotaque, o dos capixabas é muito mais parecido com o mineiro do que com o carioca, e totalmente diferente do baiano. Os dois estados juntos seriam muito fortes, principalmente se melhorassem as estradas e fortalecem as rotas ferroviárias. Ganha todo mundo no fim.

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário, não esquecendo de deixar seu nome e sobrenome.