Separa Brasil: Nordeste para os Nordestinos

| |

http://www.southamerica.travel/Brazil-Tours/photos/recife/recife.jpg


Este blog propõe um projeto para resolver o problema central do Brasil, onde fragmentaria o Brasil em 6 partes semelhantes, com estados com perfis parecidos de economia, cultura, história e geografia. Onde centenas de problemas do Brasil seriam resolvidos.

Estas nações juntariam-se e formaria um sistema de confederações unidas do Brasil (SCUB), o qual chamaria-se Brasil e esta teria sede na cidade de Brasília. Um projeto similar ao que acontece no Reino Unido. A SCUB seria administrada por um parlamento geral com um governador geral que não teria poder político sobre as nações.

Cada um destas confederações teria seu próprio presidente, constituição, lei, economia, entre outros. Porém todos compartilhariam de um mesmo Banco Central e de uma mesma moeda.

Os países do Centro Sul viriam de três estados, enquanto os demais teriam cálculos diferenciados.


E hoje, é um dos mais delicados a ser comentado. Comentaremos sobre a separação do nordeste do restante do Brasil e você verá aqui que apesar de tudo, o Nordeste sairá ganhando economicamente, politicamente e até socialmente com esta divisão que deveria ser feita há muitos anos.










Este país receberia o nome de República de Azevedo, onde os que nascessem nesse país receberiam o nome de azeveiros. O nome do país vem em homenagem a Artur de Azevedo, um dos nordestinos de maior orgulho para o Brasil, nascido no Maranhão, o qual ficou famoso ao ser escritor no Rio de Janeiro, sendo posteriormente imortalizado na Academia Brasileira de Letras.Os atuais estados do Brasil que formariam esta nação seriam: Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Também seria incluído o Arquipelago de Fernando de Noronha que ganharia status estadual.

A capital federal seria discutida posteriormente, mas segundo este projeto inicial a cidade que mais merece este status é Recife.

O sistema político seria diferente do Brasil: Um presidente, uma câmara dos deputados, uma câmara do senado e os ministros.

Poder Executivo: Será mantido pelo presidente e o vice-presidente, ambos eleitos por voto direto para mandato de cinco anos, onde este terá poder acima do legislativo. A sede será no Palácio do Campo das Princesas, Recife:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/9f/Recife-PalacioGoverno2.jpg/250px-Recife-PalacioGoverno2.jpg

Poder Legislativo: Cada estado terá direito a 15 deputados federais e cada estado também terá direito a dois senadores, ambos ficarão instalados no atual Palácio da Justiça, localizado na Praça da República:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/f/f2/Recife-TribunalJustica.jpg/250px-Recife-TribunalJustica.jpg
Enquanto o Senado terá dois representantes de cada estado, tendo sede na Casa de Joaquim Nabuco:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/27/Recife-Assembleia.jpg/250px-Recife-Assembleia.jpg

Cada cidade continuará a ter um prefeito com mandato de 4 anos, da mesma forma que cada estado terá um governador com mandato de 4 anos. Pernambuco será considerado como um estado normal, enquanto Recife será a capital federal. Recife também terá um prefeito eleito a cada 5 anos sem chance de reeleição.

Os Ministérios terão sede na cidade de Recife em diversos prédios espalhados pela capital.



A Bolsa de Valores receberá o nome de: Bolsa de Valores de Azevedo (BVA) com sede em Natal. Mas haverá filiais em Salvador, Recife, Porto Seguro, Maceió, São Luís e Caruaru.

Atualmente o Nordeste do Brasil tem grande parte da industrialização pesada no Brasil, mas devido ao Brasil ter esta certa bagunça industrial, esta região ganhando independência haveria o fortalecimento industrial em diversos estados e cidades. Porém a maior aposta para a região poderá ser na compra e venda de produtos, principalmente pelo fato desta região ter 30% da população do Brasil atual, isso sem contar os nordestinos que se encontram em outros estados no Brasil, ou seja, investimento em shoppings seria empregos para os nordestinos e um ponto de venda para esta população.

A região também é promissora em cana de açucar, algodão, tabaco, caju, frutas, feijão e soja, produtos bem receptivos no mundo, principalmente no Mercosul, o qual valorizaria a bolsa de valores local e o colocaria como grande exportador primário do Mercosul. A Bahia poderia investir no Pólo Industrial de Camaçari, tendo capacidade para tornar-se referência nas áreas de celulose, metalurgia do cobre, têxtil, bebidas e serviços. A Bahia também tem uma das maiores fábricas da Ford do Mercosul e poderia ser uma fábrica internacional. Certamente as capitais economicas seriam Natal, São Luís e Salvador.

Isso tudo seria possível pelo fato de ser um país com um governo menor que teria capacidade de uma melhor administração local.

Com este crescimento econômico, o nordeste poderia investir no combate a pobreza e seria de interesse de muitos outros nordestinos que desejariam retornar a nação, sendo de bom grado tanto ao Nordeste como também ao restante do país.

Outro ponto seria a valorização da cultura nordestina. Vamos ser sinceros: A integração do Brasil só tem servido para colocar a cultura nordestina como deboche na mídia, mas com a nacionalização do nordeste, esta seria uma cultura-identidade-nacional, onde os nordestinos ganhariam espaço e até mesmo uma roupagem internacional sem influências externas.

NOVAS INFORMAÇÕES EM BREVE...




Texto escrito e postado por Rafael Oliveira
Foto da cidade de Recife

8 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Baianos não são nordestinos. (Sou baiano com muito orgulho!)

Anônimo disse...

Baianos não são nordestinos. (Sou baiano com muito orgulho!)

DE FACTO SALVADOR SÓ TEM ALOGENOS ECA

Anônimo disse...

FORTALEZA É A METROPOLE REGIONAL QUE MAIS CRESCE POR QUE A SEDE SERIA O RECIFE?ATE O LIVRO NE INDEPENDENTE FALA QUE AS MELHORES SEDES PARA O PAÍS PELA POSIÇÃO SERIA NATAL OU JP SENDO ASSIM MELHOR CONSTRUIR UMA NOVA EM CIMA DO GUAJU

Anônimo disse...

Porto Seguro, Maceió, São Luís e Caruaru.

QUE SENTIDO FAZ CIDADES MAIS IMPORTANTES SEM E INTERIORANAS COM?

Anônimo disse...

O LIVRO FALA DE DUAS NATAL E JP LOGO DEVERIAM SER DIVIDIDO A SEDE EXECUTIVA, LEGISLATIVA, JUDICIARIA E A OFICIAL CONSTRUIDA SOBRE O GUAJU NOVA (SINCERAMENTE SOU COMO O BAIANO NÃO ACREDITO QUE DARIA CERTO UM PAÍS REGIONAL POR QUE A REGIÃO SÓ PARECE HOMOGENEA PARA OS BURROS DE FORA; PERBAMBUCANOS BAIANOS CEARENSES SÃO IMPERIALISTAS ALGUNS MARANHENSES SÃO METIDOS MESMO SENDO OS MAIS POBRES O PI TA DAQUELE JEITO COM O CASO DAS MENINAS; AL NEM SE FALA; SE É MEIO NEUTRO TÃO NEUTRO QUE A GENTE NEM SABE SE É COMARCA OU ESTADO; O GUAJU DEVIA SER UM PAÍS E SUA AMAZONIA AZUL POR DIREITO GEOFISICO TERIA NORONHA O ATOL E OS PENEDOS

Anônimo disse...

TAMBEM TERIAM OS MARCOS MORES DO MAINLAND EXTREMO LEVANTE ESQUINA DO MAINLAND E EXTREMO LNE ETC

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário, não esquecendo de deixar seu nome e sobrenome.